Melhores Postagens

Archive for setembro 2012

Log Aventura #02

By : Marcelo Milani

 

floresta

Olá pessoal do mundo Aston!

Para os jogadores e colecionadores do nosso E-zine, aí está a continuação das aventuras que rola na sala mais incrível de 3&t! Poderão baixar ou ler pela web… Bem vindos a Aston!

Baixar gratuitamente!

“Jack, Ennya, Balmung e Ikki continuam em busca do fantasma de Ontária para libertar a princesa e impedir o ressurgimento do general das trevas. Hector trava um abatalha com um amulher desconhecida, ou não tão desconhecida assim. A vida de ambos logo se unirá em uma terrível trama…”

 

 

E-zines de RPG na rede

By : Marcelo Milani

zine

Fanzines, ou simplesmente zines, são, desde os anos 60, um meio de comunicação independente, feitos majoritariamente por “fãs” de determinadas subculturas, como cinema de ficção científica, música punk, jornalismo independente, e qualquer outro tema que a imprensa oficial não tratasse com profundidade. Eram geralmente xerocados ou mimiografados e trocados pelo correio ou em grandes encontros temáticos. Assim, além de uma publicação, era o ponto de partida para a criação de redes de pessoas interessadas nos assuntos abordados.

 

Na segunda metade dos anos 90 o zine perdeu sua força como “publicação de informação”, em função da internet e da rapidez que ela proporciona à troca e a criação de redes de pessoas. Nesse contexto, a produção de zines diminuiu muito e foi, desde então, mudando de função. Saiba mais aqui!

Com a expansão da internet e dos serviços online nos anos 2000, houve então a criação do e-zine. Nada mais é que um zine propriamente dito mas agora de forma digital, assim como o e-commerce, como o e-mail…

 

E-zine voltado para o RPG

E para contemplar um poco deste nosso estudo sobre o que é um zine, vamos conhecer alguns zines ou projetos digitais criados por fãns do RPG por ai e que vão agregar conheimento e diversão ao mundo rpgista.

 

Luis Brüeh é o co-responsável por desenvolver este zine, uma mini-revista eletrônica gratuita. A finalidade é orientar jogadores e narradores tradicionais e novatos com dicas interessantes para jogar RPG com o 3D&T Alpha. Batizada de Mini-revista 3D&T² Alpha inaugurada em 26/05/2011 - Primeira edição: Hexagon - e a segunda e recente edição liberada dia 26/06/2011 - Combate épico - tem arrancado elogios virtuais em várias comunidades de RPGistas. Ambas possuem atualmente mais de 400 downloads. Nota-se que desde a primeira edição o padrão de qualidade manteve-se.

NOTA do mundo Aston: É um Zine que merece nosso respeito pela sua excelente qulidade de produção e criação. Vale a pena baixar e conferir o material.

 

Se você deseja conferir as as primeiras edições clique em cima dos títulos abaixo:

Se você deseja adquirir a revista clique aqui e efetue o download gratuito!

 

E-Zine-Magia Versátil

Ele irá citar sobre magia versátil, novas regras para magia no 3D&T Alpha.

Uma nova abordagem sobre o estilo de jogar com magos em 3D&T. Será que podemos especular sobre a volta dos focus? Confira abaixo a belíssima imagem que será desenvolvida para a revista:

 

Para adquirir a versão clique aqui!

Existe muitos ótimos trabalhso na rede e o MA (Mundo Aston) estará  trazendo auqi no blogue estes materiais. Além sim, de construiri nossos próprios materiais, agora com ótimas referências. Grande abraço a todos e nos vemos logo em um novo post.

Por Aspenror

Fonte de pesquisa: Que Absurdo² e rpgonline

25 anos de Metal Gear Solid

By : Marcelo Milani

 

 

Salve Astorianos

Nem só de RPG vive o nosso Blog, mas também é feito por fãs, quem nunca jogou ou nunca ouviu falar da aclamada serie de jogos Metal Gear? Hoje trago para vocês em primeira mão, o evento que aconteceu no Japão no ultimo dia 30 de Agosto de 2012.

 

Kojima: “Vou fazer jogos até o dia em que morrer”

 

clip_image001

A série Metal Gear Solid faz este ano 25 anos de vida, e para comemorar esse feito, a arte do jogo está exposta no evento Smithsonian, na cidade de Washington DC.

No evento esteve presente o criador da série, Hideo Kojima.

Quando perguntado sobre se iria continuar a produzir jogos daqui a 25 anos, Kojima respondeu, “Sinceramente não sei se dentro de 25 anos ainda continuarei a fazer jogos de Metal Gear, nem sei se a Konami ainda existirá – não te posso dizer. Mas posso dizer que se eu não morrer, continuarei a fazer jogos de uma maneira ou outra. Não tenho nenhuma intenção para me retirar – irei fazer jogos até o dia em que morrer”.

Kojima ainda vai mais longe, especulando que se a tecnologia avançar poderá produzir videojogos com a ajuda de robôs. “Quem sabe?“, conclui Kojima.

 

Kojima Productions promete chocar a indústria em evento especial de Metal Gear

No que depender da Kojima Productions, o evento especial dos 25 anos da série Metal Gear promete “chocar a indústria” dos jogos. Pelo menos foi assim que dois dos produtores da empresa, Chris Johns e Ken Mendoza, resumiram o que podemos esperar do evento.

“Teremos muitos anúncios animadores”, disse Mendoza. “Muitas coisas serão reveladas nesta semana, não apenas para os fãs de Metal Gear. A indústria ficará chocada com o que iremos revelar no evento.

 

 

Por Ennya

Log aventura retrô

By : Marcelo Milani

image

 

Ola Astonianos!

 

Estamos trazendo para vocês o log aventura RETRÔ. Nada mais é do que a revista digital dos episódios que foram rolados na sala desde o início do ano, com personagens que iniciaram a sala. Alguns continuaram, outros se perderam, porém todos fazem parte deste mundo coletivo do RPG.

 

A partir do episódio 32 ela tem início ao Log Aventura #01 sendo a 33 o número #02 e assim sucessivamente. Log Aventura RETRÔ tem início com o Ep.#04 e vai até Ep.#31.

Queremos que você leitor e principalmente jogador, possa conhecer, colecionar e se emocionar com o melhor do RPG de mesa pelo programa 2IC. Fique esperto pois novidades vem ai!

 

Melhorias na revista digital!

 

Eu e a Elanor estamos buscando melhorar a revista até encontrarmos um padrão ISO ASTON de QUALIDADE! (Legal né!!!). Ela está me ajudando com a correção e ideias com os textos. Se alguém quiser nos ajudar, precisamos de corretores de textos urgente, além de idéias para melhorar a revista.

Contudo, algumas melhorias já foram implantadas neste log aventura retrô, tais como:

Tarjas espececias: Para melhora a visualização e posição das ações e acontecimentos da história. Alguns possuem links especiais esperando serem clicadas!

Imagens do personagens: Agora poderão ser vistas a imagens dos principais personagens de Aston. Detalhe para a ficha do personagem que leva seus dados montados no manual 3det, além de um link em que ao clicar, leva diretamente a história do NPC no blog.

Links especiais: São links que contextualizam algum fato, personagem ou conto do mundo de Aston, levando o leitor a ter uma idéia do que o criador quiz dizer. Por exemplo, a Espada de Esparka. Artefato raro que Jack deu a Danúria e que está na revista. Se ao clicar no balão especial, iremos ler sua história, ver sua foto ou quem sabe ver um vídeo de um herói qualquer usando a própria espada? Leia a revista e você terá uma surpresa legal!

Dica do Leitor: Se achou que precisa melhorar algo na revista, por, retirar, adaptar ou algo do tipo, nos mande um recadinho. E se você gostou da revista, não deixe de nos escrever também! Suas opiniões serão bem vindas.

 

Leia e colecione o episódio RETRÔ #04 Abaixo!

 

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -