Melhores Postagens

Posted by : Andre Rock domingo, 24 de fevereiro de 2013


                      
                                   Dharmax - O reino dos Anões 2.0 

Em um lugar na maior cordilheira de Aston fica muito bem escondida a entrada para um reino secreto . Um reino que apesar de ficar dentro das montanhas, no subterrâneo, consegue ter gigantescas arquiteturas e construções incríveis. Um lugar bem cuidado e respeitado por seu povo. Talvez seja esse o segredo para ser um dos reinos mais antigos de Aston. Manter seus portões fechados aos visitantes e suas tradições vivas até hoje. A arquitetura antiga chega ate a lembrar alguns detalhes da élfica, mas são bem fortes e compactas, preparadas para uma invasão ou ate um desmoronamento. O caminho do portão da montanha até o reino é guardado por grandes desafios e perigos. È praticamente impossível passar pelos desafios sem um guia.

O Caminho para Dharmax: 
O primeiro de desafio depois que se acha a montanha com a entrada para o reino e continuar pelo caminho certo. A centena de cavernas com monstros e armadilhas que levam para os mais diferentes caminhos, criando um gigantesco labirinto natural. Quando conseguir passar pelas cavernas e achar o caminho certo terá que enfrentar outro desafio. Um caminho quente, cercado por lava e inimigos de fogo. E no final desta caverna terá um enigma escrito no idioma dos anões. Somente com a resposta certa a porta ira se abrir. 

Dragotauro: O ultimo guardião. 
Da fúria dos deuses nasceu uma criatura odiada por todos, que não tinha seu lugar no mundo, de forma e poderes amedrontadores. Mas depois e tanto vagar por Aston encontrou a ajuda de Havock, que entendeu suas dores e angustia perdoados seus atos falhos e trazendo ele para o reino. Em agradecimento ao seu único amigo, ofereceu se para guardar a entrada da cidade e cuidar de seu “lar”. Às vezes é possível ver os dois conversando nos portões da cidade. 

Clima e terreno: O clima apesar de no subterrâneo, clima e bem fresco devido à ventilação de ar vinda do alto das montanhas geladas. Mais para os pontos mais perto dos vulcões o calor é infernal. O terreno e rochoso e com poucas plantas (algumas raras espécies que sobrevivem longe da luz solar). 

População: Uma população formada por anões logicamente, mais ainda a outras raças no reino. Animais de carga, humanos e outras que acharam o caminho para o reino e conquistarão seu lugar no meio dos anões.

Regente: O líder dos anões é Havock, severo em suas leis, portador de um machado poder capaz de abrir uma rocha facilmente ao meio. Fará de tudo ara proteger seu reino para que a paz e cerveja sejam sempre abundantes em suas terras. No poder a algumas centenas de anos, Havock não gosta muito do poucos visitantes que chegam ate o reino. Mas a um boato surgiu contando que durante uma batalha na superfície que deixou o dia mais sombrio que a noite Havock com seus melhores guerreiros subiram para participar sem motivo aparente. Havock perdeu quase todos seus guerreiros neste dia, mais conseguiu voltar, trazendo um bebe recém nascido nos braços. Mais ele cuidou pouco tempo da criança que logo foi levada do reino.

Locais em destaque:
Capital: Na capital do reino fica localizado atrás de grandiosas muralhas, com textos antigos escrito nelas, cobrindo toda sua extensão e o castelo de Havock. O centro comercial é feito basicamente de muitas tavernas com vários tipos cervejas e lojas de armas. Orgulhosos por provavelmente serem os donos da melhor cerveja de Aston, consomem em abundancia. As armas vendidas no centro são verdadeiras obras de arte, material de qualidade, precisão nos detalhes e eficiência garantida. 

A capital foi construída como se fosse um forte de guerra. Apesar de ser um reino bonito visualmente, ali tudo foi feito pensando na proteção de seus moradores. As casas pequenas e quadradas, com grandes pedras em sua estrutura, para agüentar um desmoronamento. Os muros que cercam a cidade são muitos altos e firmes, preparado para um ataque de Orcs ou proteger a cidade em dias que o rio enche, não deixando inundar a cidade. 

As ruas da cidade são pequenas e muito bem iluminadas. As pontes que atravessam os grandes abismos são firmes e com as proteções necessárias. Não existem trilhos cruzando a cidade, evitando maiores transtornos.

Guardas estão sempre vigiando os limites das cidades e evitando qualquer invasão de Orcs ou algum outro invasor.

A Taverna mais famosa do reino é a Taverna do Anão Ninja. Um anão que passou muito tempo fora do reino e voltou dizendo que passou por grandes aventuras e contando seus incríveis feitos como ninja. Mais que como a idade chegou abandonou esse caminho e resolveu voltar a para sua terra e abrir uma taverna e auxiliar qualquer outro anão que queira deixar o reino com seus sábios conselhos e conhecimento sobre as terras da superfície. Muitos não acreditam nele, mais ele ainda tenta servir seus clientes com seus “jutsus” e ensinar sua arte de luta para os bêbados mais afortunados.

As Minas de Exploração:
As minas de exploração dos anões estão sempre funcionando e com muitos trabalhando nelas dia e noite. Seus túneis são gigantescos, sendo muito fácil se perder para os que não estão acostumados aos seus longos túneis sombrios e poucos iluminados. Aqui é de onde vêm 90% do sustento do reino (outros 10% da exportação de cerveja), sendo um lugar em constante crescimento, exploração e investimento.

O Grande rio: Um grande rio atravessa o reino, um rio de águas cristalinas, e pureza incrível. Um rio calmo e silencioso, mas de uma imensa profundidade com varias cavernas e ligações que até mesmo os anões desconhecem. Muitos segredos ainda se escondem por trás dessas águas. Os anões dependem deste rio para sobreviver, então este sempre vigiado e cuidado para que não seja poluído, ou aconteça algo que impeça seu curso. Um detalhe interessante sobre o rio, é que ele esconde as jóias mais preciosas do reino, mais é proibida a exploração nele. 


A entrada do inferno:
Uma mina de exploração abandonada foi tão explorada que em seus milhares de metros e caminho foi para peto de um vulcão. Debaixo desse vulcão foi descoberta uma nova jóia vermelha e rara. Só que também foi encontrada uma criatura adormecida e cruel. E essa criatura vem dando muito trabalho ao reino pelo fato dela gostar do gosto da carne dos anões.

A fazenda subterrânea:
È necessário algum método de transporte para carregar as jóias e outras coisas fora dos trilhos para os anões. Algum meio de transporte. E é por isso que existem algumas raras fazendas em baixo da terra que cuida de alguns animais destinados a estes fins. 

O ferreiro: 
Blain é o melhor ferreiro do reino. Ele trabalha diretamente na lava do vulcão sendo capaz de concertar qualquer arma e armadura. Sua habilidade de forjar armas mágicas ou não com qualidade única é durabilidade inacreditável. As jóias que usa para forjar dão um toque especial a suas armas. O problema é que Blain é um anão temperamental e não faz uma arma para qualquer um. Apenas para aqueles que merecem ao seu ponto de vista. 

O abismo das almas: 
Uma grande fenda no chão sempre chamou a atenção dos anões, Alguns tentaram descer até o fundo dela, mais ninguém conseguiu. Alguns relatam ater se sentir mal só de chegar perto, como se sua energia fosse sugada. Outros dizem que escutam gritos horripilantes de seu interior. Como ela fica um pouco afastada do reino, ela esta sendo esquecida aos poucos. Mais a um anão no reino que diz ter chegado ao fundo do abismo e que encontrou algumas jóias negras no fundo. Só que não teve tempo de trazer, pois um súbito cansaço e falta de energia tinha tomado conta do seu corpo. Ele conta que as jóias desse abismo são malditas, que sugam a energia mágica dos seres vivos pertos. Que essas pedras poderiam acabar com exercito e guerras facilmente se manipuladas corretamente. 

As outras cidades: 
Com a constante guerra entre anões e Orcs a maioria dos anões de Dharmax vive atrás dos muros da capital. Mais alguns ainda preferem viver em pequenos vilarejos fora dos grandes muros. Alguns desses vilarejos sempre são alvos de ataque de Orcs, mais vem resistindo bem aos ataques com “grandes” anões para proteger suas terras. São vilarejos realmente pequenos, com pouco comercio e tranqüilos geralmente. Nem se comparam ao movimento, bagunça e barulho da capital. Deve ser por isso que eles existem, nem todo anão gosta de bagunça, será? 

Guildas e Organizações: 
A ferro e fogo:
Esse é o grupo dos ferreiros do reino. Organizados e cientes da qualidade de seus produtos, estão aumentando a quantidade para exportarem mais e aramarem seu reino contra uma invasão de Orcs. O líder do grupo é Lorenci. O segundo melhor ferreiro do reino. Até hoje não se conforma com o fato do Blain não querer participar.

Exportadores de Cerveja:
Não é novidade que as tavernas com taverneiros anões tem a melhor cerveja, mais não tem o material necessário. E é por isso que os anões resolveram começar a exportar sua cerveja para as terras de cima (com todo cuidado e segurança para não ser revelada a entrada do reino, nada que algumas magias de teleporte não resolvam). Seria esse o começo de novas leis e tradições no reino de Dharmax? Bom na opinião do líder desse grupo não. Esta apenas aumentando o lucro do reino sem trazer visitantes e oferecendo a boa e velha cerveja de casa aos anões que saíram de Dharmax e estão tentando vida na superfície. 

Mineiros: 
È a grande maioria do reino, passam o dia nas minas e de onde tiram o sustento de sua família. Algumas minas ficam muito perto dos vulcões, causando algum acidente. Outras desmoronam. Então foi criado um registro dos mineiros, seguros, etc... Foi formado um verdadeiro sindicato do trabalho para os mineradores.

Punho de ferro:
È a organização secreta que luta contra a invasão orc e faz missões secretas pro rei. Sua existência é mantida em segredo pelo rei que sempre tem muitas missões para eles. O líder e braço direito do rei, Yumir é um dos anões mais fortes do reino. Sua honra e lealdade para com o rei são únicas. 

A guerra: 
Antes dos humanos andarem pela superfície começou uma guerra em Aston por território nas colinas. Orcs e anões iniciaram uma guerra que dura até hoje. Só que essa guerra agora acontece embaixo dos olhos humanos, nos subterrâneos.

Personagens:
PIRO, A SALAMANDRA Habitante dos maiores vulcões, esta imensa Salamandra parece se divertir ao nadar no magma, seu corpo comprido é feito de rocha e magma, sua boca está sempre repleta de magma fervente, as patas possuem garras flamejantes. A criatura nada pelo interior do vulcão contentemente, sai apenas para se alimentar, ela adora carne de anões. Piro é capaz de sentir qualquer coisa que toque o chão. A criatura faz três ataques por rodada: duas garras e uma mordida, se acertar as duas garras prenderá o inimigo e não precisara testar o próximo ataque (automático), o alvo ficará preso (F x F). O primeiro inimigo que atacar usando frio ou gelo será alvo de todos os                        ataques até morrer. 
                                           F6, H4, R6, A6, Pdf10... At6, Df4
*1º Ataque F+1d, mordida F+2d ignora armadura, o alvo perde 2pv p/rodada. Qualquer ataque corpo a corpo sofre 1d6 de fogo direto nos pvs. Imune ao fogo, vulnerável a gelo.

Havock: 
F: 5                 Arma mágica
H: 4               Ataque Especial 
R: 5                Riqueza
A: 5
PDF: 2           Devoção , Código dos heróis, Código do honestidade 









Dragotauro: 
F: 3                   Tiro múltiplo 
H: 3 
R: 4 
A: 4                  Inimigo: Todos dragões 
PDF: 3






Blain:
F: 5                               Kit: Ferreiro 
H: 5 
R: 2                              Compulsivo: Limpar suas armas 
A: 2                              Código dos heróis 
PDF: 0










Lorenci: 
F: 2                       Kit: Ferreiro 
H: 2
R: 1 
A: 2 
PDF: 1 







Anão Ninja: 
F: 3                               Ninja
H: 4                            Invisibilidade 
R: 4                             Crime 
A: 3 
PDF: 3                      Insano fantasia.

Yumir: 
F: 4                            Arma mágica 
H: 3                          Ataque especial 
R: 3                           Patrono 
A: 4                           Invisibilidade
PDF: 5                      Código dos heróis, Código do honestidade 



Aventureiros: Um lugar que recebe pouquíssimas visitas, escondido dos humanos e outras raças da superfície. Por ser um caminho perigoso é altamente recomendável um anão guia (Mas é necessário saber onde fica a porta, algo que os anões não costumam revelar nem sobre tortura e muito menos guiar alguém pelo caminho) Mais a qualidade das armas, jóias e cerveja sempre chamam a atenção de aventureiros em busca de alguém que saiba o caminho.

Personagens nativos: 
Guardar e proteger o segredo da localização do reino 
Dinheiro inicial x3 (jóias) 
Arma mágica especial simples

Leave a Reply

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -