Melhores Postagens

Archive for abril 2013

Indicação da Semana

By : Ennya



DRAGON AGE: ORIGINS




Ola Astorianos
           
Hoje falarei de um jogo que foi indicado pelo meu querido irmão, e acabei me apaixonando.
Dragon Age é um jogo eletrônico estilo RPG desenvolvido pela BioWare Edmonton em 2009, sucessor da série Baldur’s Gate (RPG Inspirado em Dungeons & Dragons), que saiu para as plataformas PC, PS3 e X-Box.
A história começa com o surgimento dos Darkspaws, criaturas malignas comandadas por um deus corrompido chamado de Archdermon (Na forma de um dragão gigante). O jogador tem a opção de se tornar um guerreiro de uma ordem lendária chamados de Grey Wardens (a ordem que derrotou os Darkspaws em sua primeira aparição chamado de Blights), ou não.





O que mais chama a atenção nesse jogo são as opções dos jogadores, alem das classes e raças que você pode escolher, as escolhas tomadas durante o jogo pode mudar drasticamente a história, até mesmo em termos dos aliados que podem se unir a você ou atacá-lo se não concordar com as suas idéias.  
Não tem como descrever o jogo em si, já que vai depender exclusivamente das suas ações, até mesmo no que se refere a relacionamentos românticos (que acreditem tem até opções homossexuais). As decisões também influenciam até mesmo nas expansões que se começadas depois da historia principal mantém as características históricas do final que você escolheu.



Particularmente joguei 2x e em cada uma tomei escolhas diferentes, que mudaram muitas coisas, até mesmo a forma que minha personagem era tratada em alguns lugares.
O jogo não é feito por turnos, a jogabilidade é mais voltada para a ação, porem existem elementos básicos de um grande jogo medieval, como magias, armas mágicas, classes, criaturas e os aliados no grupo podem ser “programados” com comandos pré-estabelecidos de acordo com a classe e os poderes de cada um.


Em 2011 foi lançado a sequência direta com o nome de Dragon Age II, porem apesar do gráfico ser bem melhor não fez o mesmo sucesso do seu antecessor, o jogo mudou bastante, e as mudanças não agradaram aos fãs.
Por tudo, é um jogo que vale a pena ser jogado, as decisões que precisam ser tomadas não são faceis, deixando agente com a pulga atrás da orelha (será que tomei a descição certa?) e o jogo em si conta com umas 80h de diversão e emoção, o que mais um RPG precisa ter?




By Elanor

Vallauris - A cidade submersa-- Por Balmung

By : Andre Rock

                                          

                          

                                         Vallauris - A cidade submersa

Nas águas gélidas do mar de Caspe, escondido em baixo do arquipélago de Raviera, fica a grande cidade submersa de Vallauris. Uma gigantesca cidade escondida dos humanos e outras raças que caminham sobre Aston.
Ela foi criada pelo Deus dos oceanos. No começo ela flutuava pelos oceanos, era uma cidade móvel.
Mais ela acabou despertando certa inveja em alguns reinos e acabou se tornando alvo de uma possível guerra. Como o Deus dos oceanos não podia interferi diretamente na  guerra, resolveu afundar sua cidade e proteger ela no fundo do mar.
  

A cidade è governada por uma elfo-do-mar, o rei Atlus II. O caminho para Vallauris fica no fundo do mar de Caspe, passando pelas fortes correntezas e criaturas marítimas de varias espécies e alguns monstros.

Mais paras os mais corajosos que enfrentarem todos os desafios e conseguir chegar ate a cidade, provavelmente ficara deslumbrado com a visão de uma civilização vivendo embaixo da água em uma construção de causar inveja em muitas cidades dos Reinos de Aston. Parece que a cidade esta envolta numa grande redoma de vidro, separando há da água e protegendo as construções de serem engolidas pelo mar. Isso se deve a grande barreira mágica criada pelo Deus dos Oceanos.

Na grande torre é onde vive o Rei Atlus II. Ao redor ficam as construções menores, lar dos elfos-do-mar e outras raças inteligentes. Grandes e profundos abismos cortam a cidade. Luzes encantadas iluminam vinte e quatro horas a cidade.

Clima e Terreno:
O clima é frio por causas das correntezas de águas geladas envolta da cidade. O terreno é fora da cidade é formado algas plantas marinhas, corais, terra, rochedos, etc.

População:
A maior parte da população da cidade é constituída por elfos-do-mar. Mais ainda existem outras raças que vivem na cidade, desde humanos que chegaram e se habituaram bem ao local até sereias, trogloditas e outros. Ao redor da cidade é possível encontrar uma grande variedade de raças e seres que vivem ali. Peixes, krakens, slarks, enguias elétricas e uma infinidade de criaturas.


Regente:
A cidade é governada pelo rei Atlus II, Elfo-do-mar e devoto do Deus do Oceano. È um rei bondoso e preocupado com seu povo. Sempre hospitaleiro com os poucos visitantes, mais com certa atenção para evitar qualquer problema. Mais das raríssimas vezes que precisou usar seus poderes para expulsar alguns invasores se transformou em uma terrível serpente do mar.



Locais em destaque:    

O templo dos Deus dos Oceanos:
Uma torre erguida em homenagem ao grande Deus do Oceano. Um lugar encantado e sagrado. Um lugar onde esta sempre de clérigos e vigiado por dragões azuis. Dentro da torre vivem alguns clérigos, sereias e outras criaturas. Aqui é lugar aonde os mais novos praticantes de magias, vêm para aprender e dominar o caminho da água. Há também um lugar com pergaminhos mágicos contando a historia da cidade e de como o Deus dos oceanos há criou. Sobre a possível guerra e magias de proteção.
A Líder do templo e a elfa Nian. Ela é muito empenhada em descobrir toda a historia da cidade e os motivos que levaram o Deus dos Oceanos a afundar a cidade. Alguns dizem que ela já esta obcecada com isso.


Uma ligação com passado:
Essa é uma parte da cidade que foi tomada pela água depois ter sido atacada pelos reinos da superfície enquanto ainda flutuava no mar. Então para lembrar seus habitantes até que ponto pode chegar à inveja e ambição de outros povos, o Deus do Oceano resolveu deixa-la do jeito que ficou depois do ataque.
È raro achar na cidade alguém que tenha coragem de entrar neste lugar. Muitos dizem que é amaldiçoado. Que a alma de muito ainda vivem ali. Há também boatos de que muitos itens, alguns até mágicos, ficaram esquecidos no tempo ali. A espera de alguém coragem suficiente para entrar e explorar o lugar.
Esse também é a moradia secreta de um elfo-do-mar, Elbus, que não se conforma com o fato da cidade ter que ficar escondida no fundo do mar. Ele tenta a todo custo achar um meio de levar a cidade novamente para superfície.
Elbus vêm constantemente atacando o reino em sua forma de kraken, tentando enfraquecer a confiança dos habitantes no rei.

A caverna das Sereias:
Uma caverna nas proximidades da cidade. Alguns moradores da cidade vão até a caverna pegar as melhores perolas para fabricação de colares, pulseiras e outros itens mágicos. Só que não é tão fácil assim para estranhos entrarem na caverna por causa das sereias. Elas são extremamente hostis com visitantes desconhecidos. E também são protegidas pelos moradores da cidade. Mais devido o grande pontecial das perolas na fabricação de itens mágicos a caverna e sempre alvo de alguma tentativa de roubo de alguns viajantes que passam pela cidade. A perola azul é a mais preciosa de todas, que fica presa em colar no pescoço da rainha das sereias. Seu poder é dez vezes mais que as perolas normais.


O vale dos Slarks:
Existe um grande abismo ao norte da cidade. Um lugar sombrio e escuro, aonde não chega à luz do sol. O lar de muitos slarks, que atacam qualquer criatura viva que se aproxime. Alguns moradores mais antigos da cidade contam a lenda de um navio que a muitos anos tentou atacar a cidade enquanto ela ainda flutuava e afundando e caindo dentro do abismo. Um navio carregado de armas, ouro e outros tesouros. Só que para chegar até ele é necessário passar pelo o lar de vários slarks.



Personagens:

Rei Atlus II:
F:     3                         Riqueza                                             
H: :  5                         Devoção                                              
R: :  5                         Poder oculto(5)                                           
A: :  3                         Aceleração                                         
PDF 5                                                                       




Nian:
F:     1                    Ar , água, Luz : 6                                              
H: :    4                                                                   
R: :     4                    Clericato                                              
A: :      2                   Genealidade                                             
PDF: :   2                                                                    






Elbus:
F:        4            Devoção                                                         
H: :     4            Tiro carregavel                                                        
R: :      3           Tiro multiplo                                                        
A: :      5           Membros Elasticos                                                        
PDF: : 4                                                                      






Rainha das sereias:
F:     2                  Focus: 4                                                  
H: :  6                   Aparência inofensiva                                               
R: :  6                   Magia irresistível                                                    
A: :  3                                                                      
PDF: 3                                                     




Personagens nativos:
Água +1.
Pode comprar Elfo-do-mar por zero ponto.
Armadura Extra contra frio/gelo.


Elas estão de volta na segunda temporada!

By : Marcelo Milani

 

Slide12

"A noite estava calma, as águas negras refletindo a luz da lua nos envolvendo os mistérios dessa desconhecida. O cheiro doce que o vento trazia aliado ao balançar de nosso barco nos fazia lembrar do colo de nossas mães, do aconchego de nossas mulheres e do sorriso de nossos filhos que deixamos em terra firme para partir nessa expedição. Tudo acabaria logo e retornamos ao nosso porto seguro. A noite mantinha-se calma até que a bruma da noite nos revelou uma enorme embarcação a frente. A bandeira que ostentavam nos faziam acreditar que nossa sorte acabara. Piratas! Pior que isso, era a bandeira do navio mais temido dos mares...o Enigma do Mar! Estava em nossas águas e Ravenara e sua tripulação de degoladoras não terá piedade de nossas almas!"

Piratas, aí vamos nós!

É meu amigo jogador. Na primeira temporada apenas alenória a brixa do mar apareceu, e diga-se de passagem de forma triunfal tripulando um naio que navegava sem auxílio do vento. Pode isso? Mas na segunda temporada mestre Aspen já avisa. Quem navega em mares de Aston terá um encontro inesquecível com a sorte, ou azar! hauahuahua.

Quem nunca imaginou em ser um pirata com faca nos dentes e botas de couro pulando entre cordas e um navio a outro? Se você assistiu Piratas do Caribe e pensou em estar na pele do Jack Sparrow então você está com o suplemento certo em suas mãos. Estarei mostrando a vocês o kit pirata para 3det

Kit – Pirata

Custo 1 (2 para anões, trogloditas e centauros)

Restrições: Nenhuma

Vantagens: Arena (H+2 em navios) e sobrevivência no mar gratuitamente; pode comprar crime por apenas 1pt cada.

Desvantagens: Nenhuma

Pontos de vida e magia: Rx4

O Pirata é um guerreiro fora-da-lei que age abordo de navios. No mundo de Aston a navegação oceânica é muito praticada devido aos seus mares, oceanos e rios caudalosos. Existe um comércio marítimo bem forte em Aston-O novo mundo

Piratas são treinados não apenas para tripular e manejar grandes navios, mas também para lutar a bordo deles. Escalam mastros, balançam-se em cordas, saltam de um navio a outro...sua agilidade no convés é espantosa. Quando conseguem abordar um navio dificilmente podem ser vencidos.

Piratas não usam armaduras (seria morte certa no mar), nem armas muito pesadas. Preferem espadas curtas, sabres e adagas. Gostam de vestir roupas de cores vivas, ousadas, incluindo adereços como lenços e bandanas na cabeça, brincos, tatuagens e jóias.

Qulaquer raça pode ter piratas, até morto vivos que tripulam navios-fantasmas. Anões, trogloditas e centauros que adotem esta carreira são raros, mas existem

Se você quiser saber mais sobre estilo de vidas dos piratas clique aqui!

Pirataria em Aston-Os mares em perigo!

Mas para deixar as terras, quer dizer, os mares de Aston mais interessantes para nossos jogadores, eis que lhes trago os piores piratas mais mortais de Aston. Ops, errei de novo, que dizer “As piores piratas” espadachins, pistoleiras, bruxas do mar e fanfarronas que já existiu em toda Aston!
Eu falo pior porque na tripulação do Enigma do Mar só tem mulheres!

Isso mesmo, uma tripulação das mais repudiadas, terríveis e pretensas mulheres de Aston, (Isso cão conta para sua beleza ein!!!), porém traiçoeiras e cruéis que o mar já trouxe.

Sua tripulação possui mais de 30 mulheres conhecida comos “As degoladeiras”, pois quando atracam os navios, ninguém, eu disse ninguém fica vivo.

Apenas um homem conseguiu escapar destas mulheres com vida, o pirata renegado conhecido como Jack Sword.

Estarei trazendo para vocês 4 cards Games Aston com a quatro mulheres que comandam o Enigma do Mar e sua tripulação. Espero que gostem pois adorei criar estas personagens.

Conheça a tripulaçao do Enigma do Mar

Ravenara - A Desalmada

O passado de Ravenara é tão misterioso quanto ela. Sua crueldade nos maares é tão conhecido que seu nome corre nas histórias de bardos e tavernas aos montes. Dizem que ela mesma degolou o filho bastardo do deus oceano empleno mar na frente do mesmo! Se é verade ou não, os boatos são que ninguém chega perto de Ravenara e vive para contar história.

Tão sombrio e fria quanto sua beleza, Ravenara segue pilhando navios, embarcações e as terras costeiras. Dizem que ela procura por algo e também por alguém e que ela tem um segre guardado a sete chaves. Ninguém sabe o porque, mas sua crueldade com os homens é deveras monstruosa. O que será que os homens lhe fizeram? Alguém em especial a marcou tão intensamente e a transformou pirata mais temível ds mares? Só o tempo poderá dizer.

Kit - Pirata Capitão

Vantagens: Arena (H + 2 em navios), Adaptador, Escolha um entre: F+1,

PdF+1 ou R+1, Sobrevivência no Mar gratuitamente; pode comprar Crime por apenas l ponto

Desvantagens: Má Fama

Alenorya - A elfa bruxa do mar

A mística Alenorya possui poderes realmente sobrenaturais. Ela tem em Ravenara um zelo e cuidado como se fossm irmãs. Ambas se encontram no em um ataque a um navio da frota de Ontária. Alenorya era prisioneira sendo tranportata para ser enforcada em praça publica. Quadno Ravenara a libertou depois de tomar o navio, Alenorya se colocou a disposição de sua salvadora. Com uma enorme devoção por Ravena e um enorme raiva de seus algozes de Ontária, Alenorya lanço um antigo e proibido feitiço na tripulação que a fez pisioneiras. Deste dia então o temido navio fantasma é guiado pelos oceanos de Aston. Dizem as histórias que o capitão do navio foi devorado por uma serpente maria alimentado pelas mãos da própria Alenorya.

Quem poderá cpntra essa poderosa bruxa do mar?

Kit - Bruxa do mar

Custo: 2

Vantagens: Arena (H + 2 em navios), Sobrevivência no Mar, Armadura extra (Magia e armas mágicas).

Desvantagens: Má Fama

Cassandra - A Devassa

Todos os marujos e merinheiros de Aston sabe que existe a lenda de uma mulher que hipinotiza os homens com sua beleza apenas para meter uma bala em sua cabeça. Esta mulher é Cassandra. Linda e mortal!

Devota a pirataria, foi contratada por Ravenara para fazer parte da tripulação do Enugma do Mar.

Não se sabe bem ao certo, mas parece que seu pai é um dos Lords de Ontária e que ela fugiu de casa constrantgendo seu pai assumindo a pirataria. Esse lord nada mais é do que um dos braços direitos do Rei Maximus Master o rei que possui a espada Excalibur.

Sua conotação negativa de uma filha pirata fez o lord contratar herois para traze-la de volta, mas até agora, isso jamais aconteceu.

Kit - Pirata Pistoleira

Custo: 2

Restrições: nenhuma

Vantagens: Arena (H + 1 em navios), PdF+1 , Tiro Carregável e Sobrevivência no Mar gratuitamente; pode comprar Crime por apenas l ponto,

Desvatagem: Má fama, Todo dano recebido por fogo multiplicado por 2

Carla longneck - A Fanfarrona

Carla cresceu ao lado de seu pai. Um temível pirata repudiado por um feito. Se apaixonou por uma mulher e largou a profissão de salteador dos mares. Em sua volta para casa depois de seu trabalho, ele foi encontrado por seus antigos colegas de pirataria e fora morto pelos mesmo. Carla viu tudo e os ardilosos bandidos a caçaram e ao encontrá-la a jogaram em um despenhadeiro. A criança sobreviveu a queda e Carla, com feridas no corpo e na alma, jurou se tornar a mais perigosa pirata do mar apenas para encontrar os assassinos de seu pai, que sem querer, contaram a ela que seu pai tinha um mapa de um enorme e gigantesco tesouro. A localização deste tesouro também está com Carla, marcada em suapele em uma tatuagem num lugar que não pode ser revelado!!!

Kit - Fanfarrona

Custo: 2

Restrições: nenhuma

Vantagens: Arena (H + 2 em navios), Adaptador, Aparência Inofensiva, Sobrevivência no Mar gratuitamente; pode comprar Crime por apenas l ponto.

Desvantagens: Má Fama

By Aspenror

Nosso primeiro Podcast vem ai!

By : Marcelo Milani

Slide11

Olá Jogadores!

Para você que é jogador do Mundo Aston, saiba que sua cadeira virtual está reservada no nosso primeiro Podcast Mundo Aston! O evento será uma muvuca organizada pelo Skype, a partir das 21:00 horas da noite pelo grupo da sala. E para você que é nosso visitante, vamos disponibilizar nosso podcast para que você tenha um material online com comentários da galera que joga no Mundo Aston. Só tem fera jogando na sala hein.

Nosso podcast estará voltado para um assunto que é tabu em toda mesa de RPG. Como criar personagens inesquecíveis!

Para todos os jogadores que querem viver uma GRANDE HISTÓRIA em seus sistemas preferidos, vou passar um link que eu encontrei na blogosfera por ai e que tem um material show de bola falando sobre este assunto. O material é do blog RPG Vale e fala em como montar um personagem que seja mais do que números em uma ficha.

Quais suas motivações? Seus sentimentos? Suas razões existenciais? Suas virtudes e seus defeitos? Como isso vai afetar as pessoas e a sociedade ao seu redor? São questões que não existem numa rolagem de dados mas que fazem toda a diferença em uma ótima história.

Nossa segunda temporada inicia com uma nova temática e ambientação de jogo. Na primeira temporada fazíamos a ficha e depois pensávamos em suas motivações e sua história. Agora será o inverso. Os jogadores vão trabalhar todo o arquétipo de seus personagens antes de rolar dados. Será um estudo aplicado voltado para a verdadeira essência da interpretação de cada um deles.

Estaremos trabalhando de modo que cada um saiba exatamente o que quer de seu personagem e como ele será inserido no mundo de Aston. Sua concepção não é obra do acaso e apenas um jogo de fim de semana, mas sim uma legenda que perdurará por muito tempo em nossa campanha oficial. Isso merece um refinamento em cada personagem e não é para tanto que estamos buscando todos os meios para que o jogadores possam explorar ao máximo seus personagens. Suas habilidades, seus pontos de vantagens e desvantagens. Cada pontinho de mana deve ser interrogado com a pergunta: Porque eles estão ali?

Fácil? não. Difícil? nem tanto, mas com certeza precisa ser estudada com uma visão mais crítica. Sei que valerá a pena. Por isso aguardamos nossos jogadores e convidados para nosso primeiro podcast falando neste assunto. Vai ser o bixoPor toda a água do mar!”

Para saber mais sobre a matéria Criação de personagens inesquecíveis, clique na imagem abaixo:

dicas-de-mestre---personagens-passo-a-passo-rpg

Indicação da Semana

By : Ennya







AS CRÔNICAS DO GELO E FOGO






Salve Astorianos

A indicação hoje tem sido tema muito abordado nos últimos anos, e pelo visto ainda terá muito pano pra manga.

     Inscrito pelo romancista e roteirista norte-americano George Raymond Richard Martin ou popularmente conhecido George R. R. Martin (considerado por muito o sucessor de Tolken) é atualmente a obra literária de fantasia épica mais vendido da atualidade e foi traduzida para vinte países (Graças aos Deuses também para o nosso), trazido ao Brasil pela editora LeYa.
Segundo informações do escritor, a saga contará com sete volumes, todos com nomes já pré-estabelecidos, porém apenas cinco livros até agora foram publicados.

O primeiro livro intitulado Game of Thrones (Jogo dos tronos, historicamente traduzido como a Guerra dos tronos) publicado em 1996. O segundo livro A Clash of Kings (A fúria dos reis) publicado em 1998. O terceiro livro A Storm of Swords (A Tormenta de Espadas) publicado em 2000. O quarto livro A Feast for Crows (O Festim dos Corvos) publicado em 2005. O quinto livro A Dance With Dragons dividido em duas partes (A Dança dos Dragões e os Reinos do Caus) publicado em 2011. O sexto The Winds of Winter (Os vetos do inverno) ainda sem data de publicação. E o sétimo e ultimo livro (é o que dizem) A Dream of Spring (Um sonho de primavera) só Deus sabe quando sai.
Conta por um lado a história de varias famílias (cada uma com sua própria história de glorias e tragédias) disputando o controle dos sete reinos e o trono de ferro, e por outro uma invasão de criaturas (geladas) chamada de “outros” que ameaçam toda a vida como se conhece.




Aqui sou obrigada a abrir um parêntese para falar dessas criaturas magníficas e assustadoras que são os outros. Nada mais são do que humanos mortos, porem não são como zumbis, eles possuem força e inteligência, são habilidosos com armas (que se tornam brilhantes como gelo em suas mãos), possuem olhos azuis brilhantes como fogo azul, e podem usar animais mortos como cavalos para serem seus servos. Sabe-se com o tempo que só tem duas coisas que podem matá-los, o fogo e obisidiana – o vidro de dragão (é formado quando o fogo do dragão se congela). São as criaturas mais temidas de todos os sete reinos, e foi por eles inicialmente que a grande muralha foi construída, porem apenas o povo do norte é que mais conhece suas historias, e por essas histórias o lema dos Starks é “o inverno está chegando”, pois só quando esta tremendamente frio é que essas criaturas aparecem como um pesadelo que nunca acaba (desculpe o spoiler, não pude resistir).




Não tem como explicar a complexidade da história descrita nos livros, me atrevo a dizer que para os inexperientes em leitura, se tornará até mesmo difícil entender, é como se você começasse a assistir um filme pela metade e se esforçasse para entender o que aconteceu para chegar ao ponto em que está.
 Porem é simplesmente apaixonante e envolvente, os personagens fazem um jogo de ame e odeie com o leitor, e deixa tudo extremamente imprevisível, por que nunca se sabe o que os personagens pensam ou como vão agir.
A história em si é contada através dos pontos de vistas de personagens distintos, como por exemplo, os filhos da família Stark (com seus lobos gigantes magníficos), Cersei da família Lanister, Daenerys da família Targaryen e muitos outros, sendo quase impossível ver o quadro todo, e essa é a verdadeira mágica de Martin.
A história tem sido tema de vários jogos eletrônicos, livros de RPG, e a HBO criou uma serie intitulada com o nome do primeiro livro Game Of Thornes com 10 episódios cada temporada, cada temporada um livro diferente.
Espero ansiosamente pelos os outros livros que continuarão a história, por que sempre que um livro termina agente se pergunta: “e agora?”




Para aqueles que quiserem se aventurar nesse mundo feito de medo, guerras, conspiração e morte (só coisas ruins não?) segue o link dos livros sequencialmente.




Livro 1 – A Guerra dos Tronos
Livro 2 – A Fúria dos Reis
Livro 3 – A Tormenta de Espadas
Livro 4 – O Festim dos Corvos
Livro 5.1 – A Dança dos Dragões
Livro 5.2 – Os Reinos do Caus 



By Elanor

O Nome da Fera é… Ronaldo Temp, o Nadier!

By : Marcelo Milani

enia

O guri é fera. Na família o chamamos de Ventania, na web é o Nadier, mas o nome do cartunista oficial do Mundo Aston se chama mesmo Ronaldo Temp. selva Nene!

Fiz algumas encomendas com este artista plástico que manja muito de argila e miniatura. á princípio era para fazer as miniaturas da dos NPCs da segunda temporada. A gente trocou uma ideia mas o projeto ainda está em fase de estudo. porém quando pedi pra ele faze uns desenhos dos mesmos, bem, ai a coisa foi pá-pum!

O Nadir é meu primo e como todo artista as coisas são assim. Surgiu o insight ele fez rapidamente uns rascunhos pra gente. E não é que a coisa ata saindo literalmente do papel.

Meu maior objetivo é que ele se integre coma sala e se apaixone de tal forma que e possa fazer os desenhos d nosso personagens e assinar oficialmente nossa sala com seus cartoons. Talento ele tem de sobra, vamos torcer pra ele cair de cabeça no #mundocoletivo e fazer da segunda temporada um estouro.

Para vocês perceberem um pouco do que estamos falando, aqui vai uma arte feita por ele da Neniel Randonfim, nossa fada humana e que vai abrilhantar a segunda temporada com sua beleza e seus poderes. Esqueci de falar do segredo da tiara. Ops, fica a curiosidade paro a segunda temporada. O que achou Elanor da sua personagem caracterizada e única na web e no mundo do RPG? Só aqui em Aston querida isso acontece! Em fim. Eu tenho orgulho de lhes apresentar…

fada

São trabalhos que vamos levar para frente pois tem muita coisa a ser pensada. Ele está buscando o máximo de material dos personagens da segunda temporada, para a realização dos desenhos oficiais do Mundo Aston. Esse guri precisa d um lugar especial no blog.

Bem, esse desenho é para empolgar a galera. entrem em contato com ele pelo e-mail ronaldo.temp@hotmail e também pelo Skype. Identifiquem-se e digam o quanto vocês querem que ele vos desenhe… hauhua. OBS.: Nesse exato momento o Barbosa esta fazendo workshop de caricatura para o personagem lobo dele. Vamos esperar ansiosos as novas artes! E que venham bons dados para Mundo Aston!

image

Na imagem: Neniel ao fundo, eu escrevendo o posto e o workshop rolando no Skype. É aventura, é Aston!

Diário do Mestre - RPG na rede #01

By : Marcelo Milani

Slide8

Olá pessoal de Aston!

Vou iniciar uma série de postagens minhas de forma quinzenal sobre a blogosfera do RPG. Tudo o que eu tenho visto de bom na rede voltado para o nosso RPG e outros assuntos relacionados. Essa iniciativa é um forma de visitar outros blogs e ver o que está rolando de bom na rede, além de trabalharmos nossa sociabilidade com os blogueiros neste vasto mar digital.

E vou começar com uma notícia incrível O Jogo de Tormenta para PC vai sair sim!

Ao menos é o que diz o site do projeto de financiamento coletivo de Tormenta. Com 775 apoiadores e R$67.420 arrecadados sendo que vai sobrar 7.420 pro pessoal faze um churrasco pra comemora o sucesso da arrecadação. Com certeza houve um grande mobilização do fãs de Tormenta para a realização do jogo. É a força das redes sociais em prol de um objetivo mostrando sua cara. É o bixo! Este é mais um projeto que deu certo. Subimos de nível no RPG Brasileiro e na programação de jogo nacionais! Veja o link do vídeo oficial

Ciranda de blogs! O blog Pontos de experiência está fazendo um evento bacana todo mês. Eles lançam um tema na rede e os rpgistas de plantão se viram nos trinta na criação de contos, suplementos, histórias, e por ai vai. Tu tem criatividade e um tempinho vago, então visite o evento “Armas lazer”e vê o que você consegue fazer. Vale frisar que o evento é uma interação entre blogs, então Mundo Aston vai criar alguma coisa pra postar lá…

Tá na crista da onda! Está em quase todos os blogs de RPG do brasil. Lançamento do RPG Guerra dos tronos pela editora Jambô.  Guerra dos Tronos RPG é o RPG oficial da série de romances As Crônicas de Gelo e Fogo. Considerada pela crítica a obra de fantasia mais importante desta geração e adaptada para a televisão no seriado Game of Thrones, As Crônicas de Gelo e Fogo apresentam Westeros, uma terra de reis, cavaleiros e dragões, onde o verão pode durar décadas e o inverno, uma vida inteira. Economize e compre seu manual.

Lista de RPG Gratuitos! Isto mesmo, o blog RPG Vale tem uma super lista de sistema gratuitos para você jogar com seus amigos. Eu dei uma volta pela lista deles e até baixei alguns sistemas que eles recomendaram. Vale a pena dar um navegada por lá. Tem muito material bom. Pule pro blog aqui!

Revista Acerto Crítico. Esta revista é feito por fãs do 3det e produzem um zine muito bom e de ótima qualidade. Foi neles que me inspirei em criar os zines de Aston. De um pulo pelas revistas e você vai encontrar muito material bom para sua mesa de 3det. Naruto, Flyff, Death not, vampiros entre outros assunto  estão na revista. Dá uma curtida na revista!

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -